O cine-concerto dos Metallica e outras 6 estreias no cinema em Leiria


Escrito por:

As estreias desta semana chegam para todos os gostos. Ação, ciência, biografia e música não vão faltar nas salas de cinema da região.

 

  • Projeto Gemini

Henry Brogan, um antigo atirador de elite das Forças Especiais, trabalha agora para uma organização governamental clandestina quando se torna no alvo de Junior, um misterioso assassino com capacidades de combate. A perseguição desenrola-se por todo o mundo, dos estuários do estado norte-americano da Geórgia, às ruas de Cartagena e Budapeste.

Disponível em: Cineplace LaVie Caldas da Rainha e Cinema City

 

  • Le Dindon: Amantes Acidentais

Pontagnac apaixona-se por uma loira vistosa que ele acompanha todos os dias no trajeto para o trabalho. O que ele não esperava é que Victoire fosse a esposa de um dos seus amigos, Vatelin. O marido não é ciumento, mas Victoire não lida bem com a situação. Esta desventura lança um jogo em torno de fidelidade um do outro.

Disponível em: Cineplace LeiriaShopping

 

  • Judy

Em 1968, Judy Garland chega a Londres para uma série de concertos. Passaram 30 anos desde foi lançada para o estrelato no filme “O Feiticeiro de Oz”. Está cansada, assombrada por memórias de uma infância perdida para Hollywood, agarrada ao desejo de voltar para junto dos filhos, mas determinada a nunca desapontar os fãs.

Disponível em: Cinema City e Cineplace LeiriaShopping

 

  • Vadio – I Am Not A Poet

Abandonando um passado de pequenos delitos, David encontra no Fado o seu desígnio. Perseguindo incessantemente o sonho de ganhar a vida como Fadista, frequenta com o amigo Adriano o circuito tradicional do Fado Vadio, com o intuito de se aperfeiçoar. Mas enquanto Adriano conquista reconhecimento e propostas de atuações pagas, David só encontra dificuldades. Por isso, decide participar num concurso anual de fado cantando um poema de sua autoria, numa tentativa de chamar a atenção.

Disponível em: Cinema City

 

  • Guerra das Correntes

A história da “guerra das correntes” entre os gigantes da eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse, associado a Nikola Tesla. Um confronto de ideias e de poder que determinaria qual o sistema elétrico que alimentaria o mundo moderno. Edison optou pela corrente contínua, mais cara e de alcance limitado. Westinghouse tenta provar que a corrente alternada pode trabalhar em distâncias mais longas a um custo significativamente menor. Cada lado compete para que as cidades dos Estados Unidos usem o seu sistema.

Disponível em: Cineplace LeiriaShopping

 

  • Viriato

Contra os avanços do império romano, possuidor de uma garra imensa, o chefe lusitano Viriato escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras, contra tudo e contra todos.

Disponível em: Cinema City

 

  • Metallica & San Francisco Symphony: S&M2

Celebração do 20º aniversário dos inovadores concertos S&M, da banda Metallica, e do álbum deles resultantes, gravado com a Orquestra Sinfónica de São Francisco.

Disponível em: Cinema City

 

Fotografia: DR