Lado: Os donuts mais cool e deliciosos, com morada em Pombal

lado-doughnuts-cafe-donuts-pombal-leiria-til-magazine

Há donuts fresquinhos, acabados de fazer, de todos os géneros, sabores e feitios. Onde? Aqui mesmo ao Lado, em Pombal!

Simples ou recheadas, com ou sem cobertura ou, ainda, sem o buraco no centro, a proposta é bem simples: no Lado encontra as argolinhas deliciosas, de vários sabores e feitios, populares da pastelaria americana, para saborear durante uma pausa na confusão do dia a dia.

Pensado pelo empresário Francisco Marques, o Lado combina o estilo escandinavo e minimalista com o conceito de café e a alma de pastelaria, procurando ser “um espaço tranquilo onde as pessoas podem fazer uma pausa para relaxar, tomar um café e comer qualquer coisa”, explica Francisco. “Normalmente nos centros das cidades estamos sempre em movimento, há trabalho e pouco tempo para parar, mas quando se faz uma pausa, temos ali um momento em que sentimos tranquilidade, num espaço com uma luz mais quente e de ambiente, música mais calma e com muito menos informação visual.”, acrescenta ainda.

O empresário, natural de Pombal, detém também mais duas empresas em áreas de negócio distintas, sendo uma delas, a Frama Studio Design, responsável pela criação de toda a imagem do Lado: desde a linguagem visual minimalista, passando pela parte gráfica e design de interiores, até à seleção e comercialização de mobiliário do espaço.

lado-doughnuts-cafe-donuts-pombal-leiria-til-magazine

A escolha do nome do espaço deve-se ao facto de este estar localizado no centro de Pombal, entre os grandes centros do país, Lisboa e Porto, mas também entre Leiria e Coimbra, acabando por estar localizado “aqui ao lado de tudo”, explica Francisco.

Todos os produtos são desenvolvidos diariamente no espaço para assegurar a sua frescura, sendo que ao final do dia, se ainda existirem donuts, é feita uma promoção para se vender o restante stock e não haver desperdício. Por outro lado, o espaço encerra assim que acabarem os donuts.

Para além do produto estrela, os donuts frescos disponíveis em vários sabores (diferentes frutas e tipos de chocolate), cujo preço varia entre o 1,20€ e os 2€,  no Lado pode ainda apreciar um café de especialidade (há café frio, expresso ou capuccino, por exemplo) ou optar por saborear os famosos bagels salgados, se a opção for uma refeição ligeira.

lado-doughnuts-cafe-donuts-pombal-leiria-til-magazine

Se quiser provar os vários donuts do Lado, mas não consegue passar pelo centro de Pombal, temos uma boa notícia: o espaço está a começar a fazer entregas ao domicílio, principalmente para os Coffee Breaks de empresas!

 

Horário: 

Segunda a sexta – Das 8h às 20h

Sábado – Das 9h às 19h

Morada:

Rua Dr. António José Teixeira n.º4, Pombal

 

Fotos: Lado

Texto: Catarina Ferreira