4 spots com terraço em Leiria para se sentir aconchegado ao ar livre

terraços leiria

São giros, exclusivos e com muita pinta. Destacamos os bares e cafés de Leiria que estão a dar o melhor sol nos seus terraços.

A primavera chegou, a mudança da hora entrou de mãos dadas com ela e a pandemia parece (para já) minimamente controlada. Com o que tudo isto casa muito bem? Terraços!

Antigamente não existiam grande cafés e bares em Leiria com esse tipo de espaço. Felizmente, ao longo dos últimos anos, alguns fizeram o esforço de inovar esta vertente na cidade do Lis. Os resultados são cada vez mais convidativos para beber um café, ou, se o sol apertar, uma cervejinha ou um refresco.

Com um conforto diferente do que o de uma simples esplanada junto à estrada, neste artigo apresentamos 4 spots com terraço em Leiria:

Atlas Leiria

Aquele que inicialmente era um hostel, já é de há uns anos para cá um bar e um ponto de referência de muitos leirienses, seja de tarde ou de noite. Ainda mais recentemente criou-se o terraço do Atlas, um espaço ao ar livre do topo do hostel onde se respira convívio e boa disposição, seja pela boa música, as paredes coloridas ou a belíssima carta de bebidas que nos é proporcionada. 

 

Permarcati – Creperie & Geladaria

Todos os fãs de crepes em Leiria conhecem e são clientes frequentes da Permarcati. Ali, como já referimos, o crepe é a especialidade da casa. A solo, com topping (fruta incluída) ou ainda com uma bola de gelado, da extensa possibilidade de sabores visível na vitrine (gelado de Ferrero Rocher ou de Kinder Bueno, por exemplo), pode saborear a sua gula no novo terraço do espaço. Florido, arejado e aconchegado – tal como se quer!

 

Habitat

terraço habitat

“Diga-me um local mais florido que o Habitat, diga-me um!”. Certamente leu isto com a voz do Manuel Serrão mas o que interessa frisar é que este bar/restaurante é a envolvência da cidade urbana com o verde do Mundo.

O terraço também é uma das grandes novidades do Habitat, num local completamente à parte. Pedir uma bebida para estar com os amigos ou um dos pratos da cozinha internacional para a refeição são opções bastante tentadoras quando passar por lá.

 

Casulo Lounge

Já mais fora do centro (e barulho) da cidade, o Casulo Lounge oferece um espaço bastante espaçoso, salvo a redundância. Um dos spots mais conquistados pelos estudantes, tem também em dias de jogos de futebol uma afluência brutal – e sim, consegue também espreitar os jogos aqui fora. O Casulo convida sempre a uma ou várias imperiais, sem esquecer as tostas que são irresistíveis.