Há Música na Cidade de Leiria e não só, num fim-de-semana com 110 concertos


Escrito por: Fotografia por:
TIL (Redação)
TIL (Redação)
                       

Últimos posts de Luis Ferreira (see all)

    • Há Música na Cidade – 5 de outubro – Leiria

    O centro histórico de Leiria recebe 1200 músicos, divididos por 26 palcos diferentes, na 6ª edição do evento Há Música na Cidade.  Alguns dos 110 artistas que irão atuar são: Orquestra de Jazz de Leiria, Surma, Banda da Catraia, Daniel Catarino, The StoneMan, Lince, Horse Head Cutters, Lost Lake, Marciano, Meia Unha, Churky, Obaa Sima, First Breath After Coma, Trumpets of Consciousness, Ondness, Ayamonte Cidade Rodrigo, Koyanisqatsi e muitos mais.

    Pode consultar o cartaz do evento aqui.

     

    • Jozef Van Wissem – 5 de outubro – 18h00 –  Igreja da Misericórdia, Leiria

    Inserido no festival Há Música na Cidade, a Fade In traz a Leiria o músico holandês, Jozef Van Wissem. É mais conhecido por habitualmente colaborar com o cineasta Jim Jarmush, tendo já criado 4 álbuns juntos. Jozef Van Wissem toca alaúde, um instrumento musical que foi construído e personalizado por ele mesmo.

     

    • Deaf Kids | Toothless Cage – 6 de Outubro – 17h00 – Texas Bar, Leiria

    Deaf Kids vêm do Brasil para apresentar o seu terceiro e último álbum – Metaprogramação. O som tocado por eles é um cenário físico e primitivo de eletrónicas efervescentes, percussão polirrítmica, ruídos brancos e riffs ora rápidos e frenéticos, ora esparsos e arrastados.

     

    • Toothless Cage é um trio de Pombal dedicado a sonoridades heavy rock, stoner e doom. Editaram recentemente um EP – Mars e irão fazer a primeira parte do concerto dos Deaf Kids.

    Texto: Inês Oliveira 

    Vídeos: DR