Festival da Sardinha traz Rouxinol Faduncho, D.A.M.A, David Antunes e Berg à Praia do Pedrógão


Escrito por:

De 4 a 7 e de 11 a 14 de julho, a sardinha volta a ser rainha no Festival da Sardinha, que já vai na sua 22.ª edição. Oito concertos e tasquinhas, seis stands de exposição e um espaço infantil, trazem muito animação à Praia do Pedrógão.

 

Nos dias 4, 5, 11 e 12, as portas abrem às 19:00 para jantar; e nos dias 6, 7, 13 e 14 é possível começar pelo almoço, às 12:00 e continuar a petiscar tarde e noite dentro até à 01:00, em todos os dias do Festival.

As atuações terão lugar pelas 22:30h, num palco que será montado junto à rotunda sul da praia leiriense.

O programa do Festival conta com nomes bem conhecidos do panorama artístico nacional. As atuações do primeiro fim de semana começam no dia 5 com os UHF; seguindo-se Rouxinol Faduncho, de Marco Horácio: o humorista, apresentador e ator português que cresceu na Vieira de Leiria (dia 6). No fim de semana de 11 a 14, ainda, poderá ver e ouvir D.A.M.A (12/07) e David Antunes com Berg (13/07), o vencedor da edição de 2014 do Factor X, um músico com mais de duas décadas de palco a solo ou como parte integrante da banda de Rui Veloso.

Programa:

Dia 5
UHF

Dia 6
Rouxinol Faduncho

Dia 12
D.A.M.A

Dia 13
David Antunes e Berg

Nos restantes dias, a animação musical fica a cargo de Katedral, O Paço – Grupo de Danças e Cantares, Funkhology e Rancho da Maceira.

A entrada no recinto é livre e as sardinhas serão assadas e servidas por coletividades das freguesias de Carreira, Carvide, Coimbrão, Monte Real e Monte Redondo. Em média, estima-se que sejam consumidas cerca de cinco toneladas de sardinhas.

A pensar no ambiente e em comportamentos mais sustentáveis, a organização disponibilizará para venda um copo reutilizável, com o valor de um euro. Os utilizadores que não quiserem levar o copo para casa, podem devolvê-lo, sendo reembolsados em metade do valor.

O Festival, que ocupa uma área de quase três mil metros quadrados, conta ainda com mostras de produtos locais de algumas entidades da região e de diversos setores de atividade.