José Cid, Blaya, Gabriel O Pensador, Carolina Deslandes e Toy nas Festas do Bodo

bodo-pombal-2019-til-magazine

Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

Já está revelado o cartaz das Festas do Bodo 2019. De 25 a 30 de Julho, no Largo do Arnado, em Pombal, José Cid, Blaya, Gabriel O Pensador, Carolina Deslandes e Toy são alguns dos artistas que vão animar as noites mais aguardadas desta cidade.

Estas festas apresentam um conjunto de artistas conhecidos do ponto de vista do panorama musical português e cujos nomes vão ao encontro de “grande parte das escolhas do público pombalense”, que respondeu positivamente ao desafio da Câmara Municipal para contribuir para a escolha dos artistas a atuar no palco do Bodo. Não repetir artistas dos últimos anos foi também um dos critérios sublinhados pela presidência do Município.

A primeira noite das Festas do Bodo acontece na quinta-feira (25 de Julho) numa “noite 100% pombalense”. Assim, num dia dedicado às bandas locais, sobem ao palco Toothless Cage, Collapsus, Submarines in the Sky e Isabella.

Na sexta-feira (26), a animação do Bodo fica a cargo de José Cid.

 

No terceiro dia (sábado, 27) atua a cantora Blaya, que, segundo declaração do presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, foi das “escolhas mais votada pelo público pombalense”.

 

O domingo (28) apresenta uma novidade: “um artista que não sendo português, canta em português”. Trata-se de Gabriel O Pensador, cuja “escolha é porventura um passo diferente do clássico”, no sentido que em será “talvez a primeira vez nos últimos anos que temos um artista que não é português a atuar nas Festas do Bodo”.

 

Segunda-feira, (29) sobe ao palco Carolina Deslandes, que ficou “em sexto lugar na preferência do público”.

 

O último dia (terça-feira, 30) está a cargo de Toy e promete animar o Largo do Arnado, fechando com “chave de ouro” mais uma edição das Festas do Bodo.

Após as atuações a animação ficará a cargo de Dj’s.

O autarca pombalense esclarece que “sob o ponto de vista orçamental temos um incremento de talvez 20.000 euros”, frisando que “estamos a trabalhar no teto já definido há alguns anos”, cujo “orçamento andará muito perto dos 300.000 euros”.

O campeonato de rally que se realizará, no sábado (27), pelas 21h00, na cidade de Pombal e a Super Especial do Rally de Alitém são algumas das novidades desta edição das festas do Bodo. Como habitual e já esperado haverá uma área reservada a expositores na zona envolvente ao Largo do Arnado.

De referir que além do Município de Pombal, a organização das Festas do Bodo conta também com a colaboração da ADILPOM e da PMU, entre outras entidades que se associam em atividades específicas.