Atelier do Doce ganha distinção de melhor Folar Doce do País


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

O “Melhor Folar Doce” encontra-se em Alfeizerão, concelho de Alcobaça. Este foi o resultado do Concurso “O Melhor Folar e Pão-de-Ló de Portugal” que teve lugar este sábado, no Velódromo – Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, Anadia.

 

Com o objetivo de dar a conhecer as melhores tradições da Páscoa, a ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação: Pastelaria e Similares, promoveu, no passado sábado, em Sangalhos, Anadia, o VI Concurso.
Em comunicado de imprensa, a organização acrescentou ainda que, para além de “promover, dinamizar e dignificar o setor”, existiu ainda o propósito “impulsionar, enobrecer e proteger uma das principais e mais antigas iguarias da Páscoa”.

 

 

A empresa, Atelier do Doce, sediada em Casal do Amaro (Alfeizerão), conquistou a medalha de ouro na categoria de “Melhor Folar Doce” com a especialidade “Folar Doce”. No mesmo concurso, em 2017, conquistou o bronze e em 2018, a prata.

 

 

A Confeitaria Primor, localizada em Marco de Canaveses destacou-se na categoria de Melhor Pão-de-Ló. O melhor Pão-de-Ló Húmido situa-se em Coimbra, na Padaria e Pastelaria Tertúlia de Sabores e o Folar Salgado fica em Aveiro, na Pastelaria Latina. Para a categoria de Inovação, o grande destaque foi para o Forno da Serra, em Castro Daire.