Rota das Tapas chega às Caldas da Rainha – petisque e beba por apenas 3€


Escrito por:

Arranca esta semana a Rota de Tapas – um percurso criado a pensar em quem gosta de petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição cervejeira. A iniciativa decorre em nove cidades do país e, pela primeira vez, uma cidade do distrito participa no certame.

A Rota de Tapas permite combinar um petisco e uma cerveja Estrella Damm por três euros. Para mais uma edição da Rota de Tapas, Estrella Damm desafiou os Chefs a confecionar uma tapa única e especial que convida a saborear o momento e explorar a cidade em busca dos sabores mais surpreendentes.

Este ano, Castelo Branco e Caldas da Rainha juntam-se às sete cidades que já acolhiam o projeto: Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu. No total, são 18 dias e mais de 202 restaurantes.

Em comunicado de imprensa Vanessa Germano, brand manager da Estrella Damm afirma que “A cada edição, a ambição é sempre oferecer tapas cada vez melhores e representar novas regiões do nosso país, num evento que pretende, acima de tudo, promover o convívio entre amigos e o melhor dos sabores à mesa”.

Nas Caldas da Rainha poderá usufruir de tapas em 18 restaurantes, espalhados pela cidade. No Caldas Bar prove o Presunto Barrado a Queijo; no Maratona, os croquetes Le Croq Sportif;  na Maria Xica – Brunch & Tapas, o Camarão da Chica (pão saloio de mistura torrado, com pasta de abacate, pepino japonês e camarão);no Capristanos, uma Tosta de Pão Regional com manteiga de alho, cogumelos salteados e queijo ; no Marta’s Place, Morcela Beirão com Cebola Roxa; e no Prontos, Hummus Sapiens. 

A rota continua com A Casa do Bingre, com um Timbale à Bingre; no Vespa com o prato Ferrespa (ovo, pimentos, queijo flamengo, tomate cherry, azeitona e molho agridoce); na Casa Antero, pode provar Croquete de Tremoço e Camarão com Crocante de Pevide; no Chamel tem a opção das Espetadas à Chamel; no Túnel pode contar com o Pintxo do Túnel (mini tostas de pão regional com chouriço caseiro, queijos, manjericão e ervas aromáticas); na Berna do Zé encontrará a Viscaina (tosta de salmão almado com pimentos assados).

Não pode deixar de passar, também, pelos restaurantes: Afinidades (Boquerone de Sardinha), Daiquiri (Tapa Daiquiri) e Déjà Vu Bar (Salmão no Pão). Os sabores mais tradicionais estarão na Mercearia Pena, com a Trilogia de Produtos Tradicionais Portugueses e no Rocky’s, com as Moelinhas Rocky’s. Se preferir sabores indianos, passe pelo Flavours da Índia e prove o Frango Tikka Masala.

Tem 18 dias para provar 18 tapas deliciosas made in Caldas da Rainha. 

“Exaltar a boa gastronomia, a um preço acessível, acompanhada da receita original da Estrella Damm, ao mesmo tempo que visitamos (ou revisitamos) diversas cidades do nosso país. É este o convite da Estrella Damm ao continuar a apostar na Rota de Tapas” refere Vanessa Germano.

A iniciativa decorre até ao dia 9 de junho e ainda se pode habilitar a ganhar uma viagem a Barcelona para 2 pessoas durante 3 dias com jantar no Tickets.

Fotografias: DR