World Press Cartoon traz cerca de 300 cartoons e caricaturas a Caldas da Rainha


Escrito por:

World Press Cartoon, a competição e exposição de humor gráfico nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenhos cómicos, está de regresso às Caldas da Rainha naquela que é a 14.ª edição do evento.

Este ano, a iniciativa recebeu 900 obras e candidaturas de 68 países sendo as obras vencedoras do World Press Cartoon 2019 provenientes do Brasil, Bulgária, Cuba, Espanha, França, México, Portugal e Turquia.

 

 

Donald Trump, presidente dos EUA, foi a figura mais caricaturada do certame que reúne os melhores cartoons publicados em jornais e revistas de todo o mundo.

Os trabalhos baseiam-se em temas mediáticos como a crise dos refugiados, o Brexit ou as manifestações dos coletes amarelos.

No total, são 279 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do Mundo com a acutilância do sorriso.

 

 

 

De entrada gratuita, a exposição estará aberta ao público até 28 de julho e pode ser visitada de segunda-feira a domingo, das 10 horas às 12h30, e, no horário da tarde, das 14 às 18 horas.