Uníssono: Gamble – o “arriscar” em várias influências musicais


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

A Rita, o Daniel, o Guilherme, o Sérgio e o João são os cinco elementos que deram origem à Gamble – a banda que começou a dar os primeiros passos em inícios de setembro e que promete dar que falar e que ouvir.

Rita Coelho, ex-concorrente do programa The Voice Portugal, é quem dá voz ao grupo. Daniel Fonseca faz-se acompanhar por Guilherme Silva na guitarra, João Branca é baixista e Sérgio Cruz ocupa-se da bateria.

Unidos pela ambição de conseguir criar algo diferenciador e apreciado no mundo da música, têm em vista o sonho de pisar grandes palcos. Gravar álbuns é também um patamar onde este grupo, unidos pelas mesmas influências musicais, pretendem chegar.

Jazz, Funk e Rock Alternativo são os estilos musicais que se começaram a fazer sentir nos primeiros ensaios. Assim que se juntaram perceberam o potencial do grupo e começaram a delinear o projeto que, rapidamente, passou para estúdio. O primeiro EP – Experience é composto por quatro temas: Lost in Saund; Verdade; Mad here e Blame Me.

São cinco, são Gamble e estão prontos para conquistar Portugal!

Em declarações à TIL, os Gamble confessaram o porquê da escolha deste nome –“como nós estávamos numa fase em que pretendíamos embarcar neste projeto de corpo e alma, de forma a tentar vingar neste mundo, optámos por tentar escolher um nome que representasse toda esta nossa ideia, daí ter surgido Gamble que em português significa arriscar”.

Até agora, ainda não fizeram nenhum concerto por opção própria. O objetivo até aqui foi gravar o EP. Agora novos desafios surgirão, ficando a promessa de que daqui em diante irão começar com lives. A banda deixou ainda no ar que se tivessem de escolher alguém para gravar uma música em conjunto, gostariam de convidar Rui Veloso, Sérgio Godinho, Luís Severo ou Linda Martini.

As mensagens que tentam passar para o público são de histórias vividas na primeira pessoa, com o objetivo de deixar o alerta para determinadas situações – “queremos expressar a nossa maneira de pensar e pretendemos conseguir ajudar quem nos ouve, de alguma forma”.

“Temos recolhido um feedback muito positivo e que tem superado as nossas expectativas”, enaltecem.

Os Gamble já contam com um canal no youtube e encontra-se ao dispor daqueles que pretendem contar com esta energia para animar, quem sabe, algum evento que possa estar a planear.

 

Uníssono é uma nova rubrica da TIL Magazine, que pretende divulgar novos projetos de música desenvolvida no distrito de Leiria. Começamos pelos Gamble.