Leiria Film Fest regressa em julho


Escrito por:
Filipa Lobo Gaspar
Filipa Lobo Gaspar
                       

Últimos posts de Filipa Lobo Gaspar (see all)

O festival internacional de curtas-metragens, iniciado em 2013 e focado no cinema independente, regressa a Leiria entre os dias 9 e 12 de julho, com um cartaz que se desdobra entre as redes sociais e auditórios em Leiria e na Batalha.

Nesta que será a sua sétima edição, vão ser premiadas as melhores curtas-metragens nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário.

As sessões e conversas com convidados irão acontecer online, nas redes sociais Facebook e Instagram do Festival. A sessão de exibição dos filmes vencedores acontece dia 11 de julho, a partir das 21 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. Já a sessão de filmes sobre inclusão, terá lugar dia 12 de julho, pelas 17 horas, no Auditório Municipal da Batalha.

No decorrer do dia 9 de julho existirá uma conversa com Luís Campos, sobre Escrita para Cinema, via Instagram pelas 19h. Às 21h inicia-se a Primeira Sessão Competitiva, finalizando o dia com a Segunda Sessão Competitiva que terá início às 22h. Estas sessões serão transmitidas no Facebook.

Para além da exibição dos filmes vencedores na noite do dia 11 de julho, o Festival terá início às 17h, com uma Sessão de Filmes de Estudantes do Politécnico de Leiria e às 18h decorrerá a Leitura de Palmarés, ambas via Facebook.

O último dia do Leiria Film Fest iniciar-se-á no Auditório Municipal da Batalha, como acima referido. No entanto irá prolongar-se na rede social Facebook, com a Sessão Planos Film Fest às 21h e, por fim, às 22h, com a Sessão 20 Anos da Agência.

O Leiria Film Fest foca-se inteiramente “no cinema independente em ‘dose curta'”, no entanto, “além dos filmes em competição, são, também, apresentadas sessões não-competitivas de um vasto conjunto de temáticas e seleções dos melhores filmes de outros festivais parceiros”, lê-se numa nota da organização.

Para consultar o site oficial, siga o link: leiriafilmfest.com