Batalha terá Wi-Fi gratuito nas zonas mais movimentadas da vila


Aos visitantes e residentes será brevemente assegurado “um serviço de qualidade” naquelas que são consideradas as zonas com mais movimento.

A rede sem fios de acesso à internet será disponibilizada nas praças Mouzinho de Albuquerque e D. João I, no Largo do Condestável e Largo Infante D. Henrique assim como nas zonas de estacionamento no Parque Cónego Simões Inácio.

Com um investimento de 80 mil euros, a Câmara da Batalha explica que o projeto é o resultado da candidatura realizada no âmbito da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi – Programa Valoriza.

Em comunicado de imprensa, Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, afirmou que “esta é mais um ação de qualificação da oferta turística local” e será “um passo em frente na forma e qualidade como a Batalha se apresenta ao turismo que visita da vila e o seu Mosteiro.” O autarca adiantou ainda que “esta aposta no projecto Batalha ON – Internet gratuita de alta velocidade irá seguramente constituir mais um argumento para atrair novos visitantes”.

Tendo em consideração que em 2018 o turismo na Batalha registou um crescimento impressionante e que o Mosteiro da Batalha continua na liderança dos monumentos nacionais mais visitados, o Turismo de Portugal vem afirmar que tem como ideal a maximização do país, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities.

 

Foto: DR