No mercado de Natal do Bombarral tem marcas locais e pode fazer workshops com a Sidrada


Escrito por:

Made in Bombarral: os produtos artesanais são um “must do” para quem está interessado em conhecer mais de perto os sabores que caracterizam a zona Oeste.

A loja de Natal Ofereça Bombarral, situada na Rua do Comércio n.º19, dá a conhecer a quem valoriza os produtos artesanais através de provas, degustações, showcooking e sorteios.

Sete dos empresários de Bombarral decidiram associar-se nesta época natalícia para divulgar os seus produtos. Produtores artesanais como a Sidrada – a Sidra do Oeste, Frutas Formas, Feitores, Licofrutos, Vinhos Várzea da Pedra e por último, mas não menos importante, os Chocolates e Trufas D.José, que poderá encontrar e vir a comprar neste espaço. Só o facto de os mencionar já começa crescer aquela água na boca.

O projeto é apoiado pela  Câmara Municipal do Bombarral, em parceria com o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

Nos dias 14 e 19 de dezembro, professores e alunos do Curso Profissional de Cozinha/ Pastelaria e Curso Profissional de Restaurante/ Bar vão estar a dar workshops gratuitos de receitas e provas para os interessados em aperfeiçoar as suas competências  na cozinha. 

Os workshops vão dar início com o tema Aprenda a fazer Cocktails com sidra, seguindo de Iguarias do Bombarral. E, como manda a tradição, a sobremesa fica sempre para último lugar. O terceiro workshop vai ensinar a fazer bolachas de natal e vinho quente gluwein, para ajudar a aquecer a dita alma.

Os workshops são gratuitos, mas há um limite de 10 pessoas em cada dos três workshops.

Para mais informações sobre a inscrição ou da loja Natal clique aqui.

 

Artigo: Vânia Reis
Fotografia: Município Bombarral