Vitoria Park – o novo café-bar a dar vida ao Parque do Avião


Escrito por:

Os proprietários do Vitória 27 (ao lado do Anubis), abriram um novo espaço com um conceito mais abrangente, assim como horários mais familiares.

Falar em Rua da Vitória n.º 27 talvez soe estranho a muitos leirienses. Mas foi nesta rua, uma daquelas estreitas do Terreiro, que surgiu o Vitoria 27, já há vários anos. O bar, que é um incontestável ponto de encontro entre jovens à noite, motivou recentemente uma expansão do negócio. Vitória Park é o novo espaço do “Dani”, assim conhecido por muitos, e de Dília, a esposa. Aberto há quase três meses, situa-se na entrada sul do parque do avião e tem tido uma adesão bastante grande.

A vista priveligiada para o Castelo é uma constante.

O Vitoria Park é um reflexo do sucesso do Vitoria 27. O novo café-bar vem representar, não só, um maior posicionamento face à concorrência, mas também uma melhoria em termos de espaço e conceito. Assim, vem também dar vida a um lugar que há vários anos estava ao abandono, depois do encerramento do Batidos, um café-bar bastante reconhecido na cidade há uns anos e que concorria com o café Chill Out, também no parque. Além de ser no centro da cidade e perto do Vitória 27, o novo café tem como plano de fundo o Rio Lis e um grande espaço com serviço de esplanada.

Tostas, bifanas, hambúrgueres e sopas. Além do serviço de cafeteria e bar habitual, o Vitoria Park dispõe de vários menus. Para Daniel Neto (“Dani”), umas das novidades são mesmo os “tequeños” da Venezuela, feitos pela esposa. Dília é venezuelana e tem deliciado o paladar de quem por ali tem passado, com vários petiscos gastronómicos da região. Os “tequeños” são palitos de queijo que podem ser acompanhados com molho de alho, por exemplo. “Têm tido muito sucesso”, afirmam os responsáveis.

Muitos lugares disponíveis no Vitória Park. Só precisa de escolher entre o refúgio do espaço ou a liberdade da esplanada.

Ao Vitória 27, em muito acresce este novo espaço. No Vitória 27, por ser de pequena dimensão, por vezes torna-se difícil receber tantas pessoas no interior do bar. Muitas vezes, os jovens vão lá apenas para comprar bebidas e de seguida saem, por causa da dificuldade em movimentarem-se lá dentro. O Vitoria Park, além de sentar um número bastante superior de pessoas, é um estabelecimento mais amplo e arejado, o que permite um maior conforto.

Os clientes sempre existiram em grande número e agora dispõem de duas opções. São, na sua maioria, jovens, sobretudo estudantes académicos, o que se deve também ao facto de o Vitória 27 ser localizado ao lado do Anubis, um dos bares mais antigos e conhecidos da cidade. Também os preços low cost praticados, tanto nas bebidas alcóolicas como nos menus, sempre foram muito convidativos.

A nova Vitória do “Dani” e de Dília, está no Park.

O Dani estava de serviço quando a TIL apareceu para fotografar.

Texto: Wilson Tavares
Fotos: Teresa Neto