Dumbo e mais 3 estreias para ver esta semana no cinema


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Nas estreias desta semana, há cinema para todos os gostos: incluídos os amantes de anime. Compre o seu bilhete, prepare o seu aperitivo e conheça as histórias.

 

  • Mirai

Kun, de quatro anos, era uma criança feliz até à chegada de Mirai, a sua irmã recém-nascida. De um momento para o outro, sem que ninguém lhe explicasse os motivos, vê-se a perder toda a atenção dos adultos, até aí sempre preocupados com o seu bem-estar. Um dia, durante uma brincadeira solitária no quintal da sua casa, depara-se com a versão adolescente de Mirai, que chegou do futuro para lhe ensinar algumas verdades sobre o amor.

 

  • Destino: Casamento

Lindsay (Winona Ryder) e Frank (Keanu Reeves) são dois estranhos com algo em comum: estão sempre de mal com a vida e com o mundo. Nada parece demovê-los da crença absoluta de que o amor é para fracassados e que devemos sempre esperar o pior. Os seus destinos vão cruzar-se quando são convidados para a celebração de um casamento. Apesar dos seus feitios irritáveis – e de discordarem em tudo –, com o passar do tempo começa a surgir entre ambos uma atracção arrebatada. Mas estarão eles preparados para um relacionamento amoroso?

 

  • Dumbo

1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra o seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, a sua esposa faleceu enquanto estava fora e, agora, ele precisa de criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido o seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebé nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

 

  • Captive State- Cercados

Num bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, a dos colaboradores e a dos divergentes.
Cercados, passaram-se 10 anos desde que uma força extraterrestre tomou conta do mundo e os governos mundiais encontraram como solução, para a sobrevivência humana, uma estranha cooperação. Com uma história focada na cidade de Chicago, Captive State explora as vidas dos que cooperam e dos que se opõem a este novo regime.