3 alunos do IP Leiria nomeados para os Prémios Sophia Estudantes 2021 – veja aqui as suas obras


Escrito por:
Rui de Sousa
Rui de Sousa
                       

Últimos posts de Rui de Sousa (see all)

Vencedores dos Prémios Sophia Estudantes 2021 são conhecidos no dia 19 de fevereiro.

Muito talento para estes lados! Dois recém-licenciados e um estudante da licenciatura em Som e Imagem, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do IP Leiria, foram nomeados para o Prémio Sophia Estudantes 2021. Os vencedores serão anunciados na sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

O Prémio Sophia Estudantes é promovido pela Academia Portuguesa de Cinema como forma de incentivar e premiar os futuros cineastas, mas também de estimular os institutos de ensino e o seu corpo docente a partilharem os resultados dos trabalhos desenvolvidos em contexto escolar.

Aqui ficam os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da ESAD, nomeados para os Prémio Sophia Estudantes 2021:

Gonçalo Oliveira, na categoria “Animação”

Gonçalo Oliveira, estudante do 3.º ano do curso de Som e Imagem, foi selecionado na categoria “Animação”, com o filme “During December”. O filme foi desenvolvido durante o ano letivo 2019/2020 e retrata a rotina de um homem velho, onde vivem as suas lembranças.

 

Irina Oliveira, na categoria “Filme Experimental”

Na categoria “Filme Experimental”, a recém-licenciada Irina Oliveira conquistou uma nomeação com o filme “Semear, Ouvir, Fluir”, desenvolvido no âmbito do Projeto Final de curso. O filme apresenta uma viagem contemplativa pela beleza do mundo através de uma montagem de texturas e exploração plástica da imagem, retratando breves flashes da vida, como sonhos por um olhar apaixonado e sensível pelo cosmos.

 

Tiago Sanches, na categoria “Cartaz” (na foto principal, à direita)

Tiago Sanches, também recém-licenciado em Som e Imagem, foi nomeado na categoria “Cartaz”, com o trabalho “Glimpses of a Shattered Dream”, desenvolvido igualmente em Projeto Final, como complemento de comunicação do filme com o mesmo nome.