Receitas para a quarentena: Nasi Goreng, do restaurante Habitat


Escrito por:

Nesta rubrica a TIL junta-se a restaurantes locais para nos ajudarem a inovar na cozinha em tempos de quarentena. Começamos com o restaurante Habitat, com o prato asiático Nasi Goreng

O restaurante Habitat é o primeiro convidado neste “receitas para a quarentena”. Localizado no centro histórico de Leiria, o Habitat aposta numa cozinha do mundo, com especialidades em pratos asiáticos.

O prato que apresentam aqui chama-se Nasi Goreng é perfeito para aproveitar o arroz do dia anterior combinado com várias especiarias. Esta receita deste Nasi Goreng é para duas pessoas.

INGREDIENTES: 

600g +/- de arroz do dia anterior

1 colher de chá de pasta de camarão

200g de frango cortado em pequenos pedaços

1 colher de sopa de sambal

4 dentes de alho picados

1 colher de sopa de gengibre picado

1 colher de sopa de molho de peixe

2 colheres de sopa de sumo de lima

6 colheres de sopa de molho de soja doce

1 cebola picada

1 cenoura

Sal e pimenta

Guarnição: Pickles de pepino e cenoura, Chalotas crocantes (cortar chalotas, adicionar um pouco de farinha e fritar em óleo bem quente), Cebolete, Coentro e Ovo estrelado.

MODO DE PREPARAÇÃO DO NASI GORENG:

(Tudo salteado em Wok) Frite a cebola, o alho, o gengibre, o frango, as cenouras, o sambal e a pasta de camarão por 2 minutos Adicione todos os outros ingredientes e cozinhe por mais 2 – 3 minutos Adicione guarnições e divirta-se De referir que este é o método que usamos no HABITAT, a nossa abordagem a este prato é o mais fiel possível à receita original.

Pode haver diferenças ou variações do mesmo prato por este mundo fora mas nunca ao ponto de serem significativas. Bom apetite!

Funcionamento do Habitat na quarentena

Horário: sexta, sábado, domingo e segunda – 12h/15h e 19h/22H
Take away e delivery (Glovo e Uber)

Menu com escolha de carne ou vegano com entrada e sobremesa por 15€ (mais informações nas redes sociais do Habitat)

 

 

Foto: Habitat