No Habitat a fórmula é simples: comidas do mundo, qualidade e inovação


Escrito por: Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    Movidos pela vontade de abrirem um estabelecimento de restauração, Daniel Antunes e Bradley Hardarker fundaram o Habitat, o novo restaurante e lounge bar situado no centro HIstórico de Leiria.

    O elo de ligação entre ambos surgiu no Algarve, como referido pelo Daniel Antunes, proveniente da cidade de Leiria, “O Bradley era o head chef num restaurante de comida mexicana em Lagos, onde eu também trabalhei, e eu soube que ele estava interessado em abrir um estabelecimento sem ser no Algarve, tal como eu. Juntámos o interesse um do outro e eu sabendo da experiência que ele tinha na cozinha seria uma mais valia.” A decisão de se instalarem em Leiria não foi imediata, no entanto o conhecimento do mercado por parte de Daniel levou-os a construírem este novo restaurante com uma ementa totalmente orientada para as comidas do mundo.

    O mês de julho iniciou-se com um novo menu, altamente convidativo para amantes de comida asiática, europeia e americana. Destacamos como entradas os rolos primavera vietnamita (vegetais variados envoltos em folha de arroz) halloumi (queijo originário da Grécia) e também dumplings de batata doce, inspirados na culinária Chinesa.

    A célebre receita inglesa fish and chips (panado de bacalhau frito, batata frita rústica, puré de ervilha e molho tártaro) é uma das sugestões de prato principal, bem como o chikin coreano (frango frito revestido com molho agridoce picante e maionese kimchi) e o aclamado ramen, com opção de tonkotsu de porco ou vaca e para os vegetarianos ou vegans miso shiitake.

    As refeições são servidas tanto ao almoço como ao jantar de segunda a sexta das 11h às 23h, com exceção aos fins de semana abrindo apenas às 18h para o jantar. Os preços ao almoço têm o preço de 8,5€ com bebida incluída (água, chá, imperial ou copo de vinho) e café.

    Para além de toda esta diversidade gastronómica, o Habitat dispõem de uma variedade refrescante de bebidas no serviço de bar, como o cocktail mimosa, mojito, amaretto sour, margarita, caipirinha, entre outros.

    Sendo um restaurante sensivelmente recente (abertura a 5 de junho) Daniel Antunes, em entrevista à TIL, afirma “Ainda estamos a adquirir a nossa identidade, mas o conceito que queremos formular é street food de todo o mundo“. Para um futuro próximo e com o seu devido tempo, pretendem realizar eventos como workshops e música.

    Apresentando um ambiente descontraído combinado com uma decoração rústica, natura e industrial, o Habitat permite-nos saborear múltiplos pratos considerados inovadores para a cidade de Leiria, aumentando a modernização e singularidade de espaços de lazer e degustação no nosso distrito.