Too Good To Go – A App de combate ao desperdício alimentar chegou a Leiria


Escrito por:

Já está disponível, em Leiria, a app gratuita Too Good To Go que evita que comida de qualidade acabe no lixo – agora os Leirienses podem ser waste warriors, que é como quem diz, aliados no combate ao desperdício alimentar que todos os dias é produzido.

O que é?

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Makro Portugal (@makroportugal) a

 

A Too Good to Go é um projeto que nasceu em 2016, na Dinamarca, com a convicção de que era necessário reverter o flagelo mundial do desperdício alimentar (1/3 de toda a comida é desperdiçada, colocando uma enorme pressão nos recursos do planeta). Surgiu a ideia de usar a tecnologia para conectar pessoas no local e hora certa para capacitá-las a reduzir o desperdício de alimentos. O conceito de trazer benefícios para o trio alimentação-pessoas-planeta tornou-se o epítome desta empresa, permitindo que todos tenham um impacto positivo e se divirtam no processo.

Atualmente, a Too Good to Go opera em 13 países, com mais de 30.000 parceiros e é o maior mercado online de excedente alimentar do mundo, dando uma segunda oportunidade a alimentos de qualidade que, de outra forma, seriam desperdiçados.

A missão da Too Good to Go é dar oportunidade aos estabelecimentos de alcançarem novos clientes e otimizarem as operações, através da venda de comida em ótimo estado que, de outro modo, seria desperdiçada. Por outro lado, ao utilizador, dá oportunidade de consumir refeições saborosas a preços mais acessíveis. Todo este processo possibilita que menos comida seja desperdiçada, tornando o planeta mais sustentável.

Como funciona?

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Patricia Sá Pinto RE/MAX Team (@patriciasapinto) a

 

A Too Good To Go é uma app gratuita – para utilizar basta descarregar – que reúne vários estabelecimentos aderentes, próximo do local onde o utilizador se encontra. Por ser impossível prever os desperdícios alimentares dos estabelecimentos, foi criado o conceito de “Magic Box”, uma caixa com conteúdo surpresa.

Através da aplicação pode escolher o estabelecimento que mais gosta e reservar estas caixas. O pagamento é feito através de PayPal ou cartão e depois basta recolher o pedido no local, durante o horário definido.

Em Portugal, através do uso desta app, já 427.333 pessoas salvaram comida dos 1.514 parceiros (cafés, restaurantes, supermercados, padarias e muito mais), perfazendo um total de 221.518 refeições salvas ao dia de hoje.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por FloraLocal (@floralocaleiria) a

 

Em Leiria, vários estabelecimentos já se aliaram a esta causa. Pode encomendar, através da app, as Magic Boxes dos seguintes locais:

Spot Leiria; Restaurante Yokohama; Requinte dos Sabores; FloraLocal; Meia Lua; LisQueijo; Espaço W; Cinema City; Habitat; Mitea Bar; Divino Bistrô; Mata Bicho Real Taverna; Kukicha; Casa da Lídia – Bistrô e Casa de Chá; Maglice Pastelaria; Domundo Café&Kitchen; Casa das Frutas; Nicola Sabores; A Taberna Café Caphe; Mimo Doce Heritage; Frango do Lis; O Favorito; Alexmel; Mercearia do Quim; Pastelaria Sar&Doce; Mini Mercado LOJCÁ; Doce Paladar; Pereira’s Café; Decathlon; Mercearia Deolinda Ferreira e café Talinta; O Toinito; Meu Super – Boavista; A Taberna da Marinha e Pastelaria Doce Maceira.

Se o leitor for proprietário de um estabelecimento em Leiria, pretender contribuir para a diminuição da pegada ecológica do seu negócio no meio ambiente e, simultaneamente recuperar custos de produção, tem na app Too Good to Go uma excelente oportunidade de fazer a diferença e ser um agente de mudança na nossa cidade, por um mundo melhor.

Para os utilizadores comuns, basta descarregar a app e deixar-se surpreender pelas Magic Boxes, ao mesmo tempo que faz uma boa ação para o planeta e para a sociedade. Um planeta sem desperdício alimentar é um lugar melhor para todos!

Mais informações em Too Good To Go ou através da App.

Vamos encher Leiria de Waste Warriors!

 

Foto: DR