Município de Leiria vai oferecer máscaras e viseiras à população – saiba aqui como pedir a sua

Leiria Protege Máscaras

Escrito por:

Com o Covid-19 a fazer parte do dia-a-dia das pessoas, o Município de Leiria chegou-se à frente com a campanha #LeiriaProtege para oferecer 100 mil máscaras aos munícipes da região.

É uma das grandes campanhas do ano do Município de Leiria. Numa altura em que a saúde pública é o grande pilar das comunidades, já que o Covid-19 teima em não abandonar as nossas vidas, o Município criou a campanha #LeiriaProtege , que consiste na distribuição de material de proteção “de forma a garantiro gradual regresso, em segurança, da sociedade à atividade normal”, como explica em comunicado no seu site.

O Município dividiu esta campanha em dois formatos: uma para a população me geral e outra para o comércio.

Para a população vai ser proporcionado um acesso gratuito ao kit máscara + viseira de proteção , válido por cada pessoa do concelho de Leiria. O acesso a este equipamento será feito mediante de uma inscrição online na nova plataforma da Leiria Market, no separador Leiria Protege (aqui).
Nesse separador é disponibilizado um formulário com a indicação do número de elementos por agregado familiar e respetivo NIF. Depois deste preenchimento, será possível levantar o kit mediante da apresentação do cartão de cidadão, a partir do dia 4 de maio. Poderá selecionar como local de levantamento a sua Junta de Freguesia (do concelho de Leiria) ou no Mercado de Sant’Ana, no centro da cidade.

Já para a campanha destinada ao comércio e respetivos empresários, a disponibilização gratuita de viseiras de proteção está obrigada a um preenchimento de um formulário (aqui) com questões relativas ao negócio e ao número de funcionários envolventes. O processo de entrega, locais e datas serão exatamente nos mesmos moldes daqueles usados para a população em geral.

“Após o fim do Estado de Emergência vamos ter de enfrentar este grande desafio que é o de retomar, em segurança, o funcionamento das nossas empresas, das nossas instituições, para que possamos sair da crise económica que já nos está a atingir”, afirma Gonçalo Lopes, acrescentando uma “firme determinação do Município em tudo fazer para ajudar os leirienses a ultrapassarem este momento de dificuldade”.

“Esta é apenas uma das várias iniciativas que temos em curso e que vamos apresentar brevemente, no sentido de dar um impulso positivo à economia leirienses e garantir mecanismos de apoio às pessoas que enfrentam dificuldades”. 

 

Foto: Facebook Gonçalo Lopes