Mercado de Leiria- Nova plataforma online dá início ao mercado dos tempos modernos


Escrito por:
Filipa Lobo Gaspar
Filipa Lobo Gaspar
                       

Últimos posts de Filipa Lobo Gaspar (see all)

As plataformas de compra online no distrito de Leiria passaram de um bem inexistente a um bem comum. Para além daquelas anteriormente referidas pela TIL, vem adicionar-se o site online Mercado de Leiria.

O Município de Leiria encorajou todos os vendedores do Mercado Municipal de Leiria a venderem o seu comércio online, onde é possível a compra e entrega de encomendas, sendo esta última apenas dedicada à faixa de risco.

“A criação da plataforma do mercado transitório era já um objectivo nosso que tomou forma mais rapidamente devido ao contexto da pandemia que estamos a viver”, refere a vereadora do Desenvolvimento Económico do Município de Leiria, Catarina Louro.

Contará com 32 comerciantes divididos em seis áreas de comércio diferentes: carne, peixe, flores, horto-frutícolas, pão e diversos. Cada comerciante tem o seu contacto em cada categoria, onde poderá realizar a sua encomenda por chamada telefónica; a recolha será feita no mercado.

No que toca aos grupos de risco, a entrega ao domicílio será garantida através da Rede Solidária do Município, solicitando telefonicamente junto do operador aquando da encomenda, referindo tratar-se uma pessoa com mais de 65 anos ou doente crónico.

Para além da execução de encomendas, o site disponibiliza diversas quantidades de receitas que pode fazer em casa, como couscous mediterrânico ou um até um arroz doce morno, aromatizado com hortelã.

Siga o site aqui.