Reflorestação do Pinhal de Leiria com apoio da Galp e EDP


Escrito por:
Inês Oliveira
Inês Oliveira
                       

Últimos posts de Inês Oliveira (see all)

Dois anos depois dos incêndios que deflagraram na Mata Nacional do Urso, em Leiria, o Município de Leiria vai promover duas ações de plantação de 20 mil árvores junto à Lagoa da Ervedeira.

Nos dias 16 e 23 de Novembro, 20 mil árvores vão ser plantadas na Mata Nacional do Urso, junto à Lagoa da Ervedeira, em duas ações promovidas pelo Município de Leiria. Vão ser reflorestados 16,8 hectares, num investimento de 19 mil euros, tendo o apoio das instituições: a Página de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social, o Movimento Terra de Esperança – Fundação Galp e da EDP Distribuição.

As espécies a plantar vão ser o pinheiro-bravo e o pinheiro-manso, sendo doadas pelo Movimento Terra de Esperança – Fundação Galp e a EDP Distribuição.  Numa iniciativa anterior, em abril de 2018, o Movimento Terra de Esperança – Fundação Galp replantou 13 mil árvores no Pinhal de Leiria.

Ana Esperança, vereadora do Ambiente na Câmara Municipal de Leiria, faz o apelo à população para que “contribuam para o renascimento da Mata nacional, um dos mais importantes elementos da nossa identidade coletiva.” A vereadora acrescenta que “este é um caminho que demorará tempo a ser percorrido” mas que “unidos, conseguiremos voltar a ter a floresta que tanto nos orgulha.”

Para participar na ação do dia 16 de novembro, deverá inscrever-se aqui.  As inscrições para a ação do dia 23 de novembro, devem ser efetuadas para o e-mail diasambiente@cm-leiria.pt.

 

Fotografia: DR