Tok’andar promove 21 caminhadas durante quatro meses


Escrito por:
Cláudia Borges Monteiro
Cláudia Borges Monteiro
                       

Últimos posts de Cláudia Borges Monteiro (see all)

A edição do Tok’andar de 2020, promovido pelo município de Porto de Mós, arranca dia 8 de março, com 21 percursos, em 10 freguesias do concelho, durante quatro meses.

Trata-se de um circuito de caminhadas que visa a sensibilização ambiental. Este ano, pela primeira vez, o circuito abrange todo o município, com cerca de 211 km de trilhos a serem percorridos, já com 2200 pessoas inscritas nas caminhadas, que duram até junho.

A novidade deste ano é um passaporte para os participantes, onde estarão os registos dos locais por onde passam. “A ideia é cada um dos participantes apresentar o passaporte no dia da caminhada e receber um carimbo que ateste a sua participação nesse dia”, explica o município no site oficial. “Quem realizar 15 caminhadas receberá, no final, um pau de caminheiro, 10 caminhadas uma t-shirt e 5 caminhadas uma prenda-surpresa”, acrescenta o mesmo comunicado.

O passaporte vai ter ainda as informações sobre os percursos (distância, dificuldade e os contactos da organização) e cada percurso vai ter uma entidade responsável sendo, ao todo, 21 entidades a participar.

O Tok’andar volta a assumir-se como um eco-evento, com medidas “que visam reduzir ao máximo a pegada ecológica da sua realização”. Para tal, serão oferecidos às entidades organizadoras, copos de papel para os abastecimentos e sacos reutilizáveis, próprios para a realização de reciclagem, nos pontos de abastecimento, através da parceria com a Valorlis.

Programa completo aqui.

 

Foto: municipio-portodemos.pt