Jel proclamado Rei do Carnaval 2020 em Figueiró dos Vinhos

Jel Figueiró dos Vinhos

Escrito por:

O Carnaval de Figueiró dos Vinhos começa dia 21 de fevereiro e dura seis dias. O humorista Jel foi o escolhido para Rei deste entrudo. 

No interior do distrito de Leiria uma coisa é certa: não haverá cartazes carnavalescos insonsos. Isto porque Jel, o conhecido humorista e cantor de famosos hits em 2019, como “Sal Grosso”, será o Rei do Carnaval de Figueiró dos Vinhos. O artista esteve presente recentemente em duas festas do distrito – Alcobaça e Pombal.

A festa do Carnaval terá a duração de seis dias. E o Tio Jel marcará presença no corso do dia 23 de fevereiro, no desfile de carros alegóricos. Depois inicia-se o espetáculo musical com os grandes hits do artista, às 17h.

Fora esse destaque, o Carnaval de Figueiró dos Vinhos começa dia 21 com o desfile de escolas. No dia seguinte, o salão dos bombeiros é o local da festa com a Banda Larga e concurso de máscaras com prémios para grupos. 

 No dia 24 de fevereiro há o famoso concurso de máscaras, com variados prémios individuais para os melhores disfarces. No dia seguinte (25), o desfile de carros alegóricos nas ruas da vila está marcado para as 15h do dia do entrudo. 

O último dia do evento (26 de fevereiro)  conta com a entrega de lembranças aos grupos participantes na Casa da Cultura e termina com o enterro do entrudo, que inicia às 21h30.