4 miradouros de cortar o fôlego na região de Leiria


Escrito por:
Cláudia Borges Monteiro
Cláudia Borges Monteiro
                       

Últimos posts de Cláudia Borges Monteiro (see all)

E que tal aproveitar o dia dos namorados para dar um passeio com o seu par romântico e ver o pôr do sol? Ou desfrutar de uma tarde de domingo e, ainda, tirar uma fotografia para o Instagram? A TIL reuniu um conjunto de miradouros com vistas incríveis para apreciar a beleza natural da nossa região.

 

  • Miradouro da Fórnea

    É sempre bom fazer um passeio na natureza e respirar o ar puro, onde só os pássaros cantam. A Fórnea é uma formação geológica, uma depressão esculpida pela erosão ao longo de milhões de anos. Um lugar rico em fósseis e privilegiado para a observação de alguns tipos de rochas. A vigorosa vegetação, as ribeiras temporárias e algumas grutas, designadamente a Cova da Velha, são locais de passagem deste trilho, sem esquecer Chão de Pias, de onde se pode ter uma visão geral de toda esta grandiosa formação.

Chão das Pias, Alcaria, Porto de Mós

  • Miradouro do Suberco 

    Para quem gosta de contemplar o mar, o Miradouro do Suberco é uma ótima escolha. Situado no Sítio, tem uma vista incrível para a praia da Nazaré e para o oceano, a uma altura de 110 metros.

 Sítio do Promontório, Largo do Elevador, 2450-065 Nazaré

  • Miradouro Nossa Senhora da Encarnação

    Situado no topo do monte de São Gabriel, o santuário tem uma vista panorâmica sobre a cidade de Leiria.

Leiria

  • Miradouro da Senhora do Monte

Junto à Capela da Senhora do Monte encontra-se um miradouro, onde a paisagem é natural e silenciosa. Ao fundo é possível ver a freguesia das Cortes e a cidade de Leiria. E em dias de céu limpo chega-se a avistar o mar.

Cortes, Leiria

  • Miradouro da Cruz dos Remédios

Mais um Miradouro às portas do oceano, mas desta vez em Peniche, o Miradouro da Cruz dos Remédios tem uma paisagem natural, onde é possível apreciar a força das ondas.

 Estrada Marginal Norte
2520, Peniche

 

Fotos: DR