Kukicha: Leiria tem um novo restaurante macrobiótico


Escrito por: Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    Fruta e legumes da época, bolos e pão confecionados à base de cereais integrais, chá, café, vinho e cerveja, mas tudo biológico. Estamos a falar do mais recente restaurante macrobiótico e vegan no centro da cidade de Leiria, o Kukicha.

    Quando se fala de macrobiótica, fala-se de um estilo de vida que alia a alimentação, a atividade física e a saúde a um equilíbrio entre a mente e o corpo.  “A alimentação sazonal e local é um dos princípios da macrobiótica, por exemplo, não vou comer uma manga que não seja do meu país, ou comê-la no inverno, porque vai refrescar o corpo”, exemplificou Vânia Fonseca, gerente e proprietária do restaurante, que abriu portas no dia 15 de dezembro, acrescentando que todos os produtos são frescos, biológicos e confecionados no local.

    Panquecas de trigo-sarraceno e laranja, tosta com tahine e tofu, hambúrgueres de feijão e beterraba e iogurtes vegetais, são algumas das opções do recente espaço que serve almoço, jantar, lanche e pequeno-almoço, com opções de menus a rondar os 9 euros nas refeições principais, e os três euros nas pequenas refeições. O espaço também tem serviço take-away e, em breve, vai ter parceria com uma das plataformas de pedidos e entrega de refeições online de Leiria.

    Apesar de estar com as portas abertas há pouco tempo, o espaço tem recebido muita gente, “grande parte dos clientes são curiosos que querem experimentar uma refeição diferente”, referiu a proprietária do espaço. “O objetivo é crescer mais. Aos domingos o estabelecimento está fechado, mas vai abrir uma vez por mês com atividades ligadas ao conceito. No dia 12 de janeiro o restaurante abre portas para um workshop de pão e queijos vegans com o chefe Marco Fonseca de macrobiótica”, concluiu Vânia Fonseca.

     

    Horário:
    Segunda a quinta-feira: 8h30-19h30
    Sexta-feira: 8h30-00h
    Sábado:9h-00h

    Largo Paio Guterres , nº 9, Leiria