Leiria X-Mas Night Trail vai ter uma francesinha gigante


Escrito por:

Quem nunca pensou, depois de uma longa tarefa de exercício, ir comer uma francesinha para repor a energia? A 8.º edição Leiria X-Mas Night Trail, que acontece dia 7 de dezembro, em colaboração com a A Adega das Francesinhas, oferece no final do evento uma francesinha gigante aos participantes.

“A francesinha vai ter 20 metros e o objetivo é construir a maior francesinha de Portugal, de forma a divulgar a gastronomia portuguesa”, disse uma fonte da organização à TIL.

O evento acontece ao final da tarde e os participantes, quando terminarem as provas, encontram-se na tenda de Natal, que está montada no Largo 5 de Outubro, para saborear o prato tradicional do Porto.

São esperados cerca de 600 participantes no evento composto por um Trail de 19 Km; e com uma caminhada no centro da cidade, com um percurso a rondar os 9 Km.

O início da prova de Trail será na fábrica Tosel na localidade de Soutocico  e terminará no Jardim Luís de Camões, no centro da cidade.

Esta é uma edição que acontece anualmente na época de Natal, organizada pelos Liz Runners, em colaboração com a Câmara Municipal de Leiria (CML) e com a ADAL – Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

As inscrições estão abertas até dia 2 de dezembro.

 

Foto: Facebook LIZ RUNNERS