Encerramento do Projeto Pavilhão Mozart é um dos espectáculos a não perder esta semana


Escrito por:
  • Atlas Jazz Sessions – 20 de novembro – 22h30 – Atlas Leiria

José Vieira (guitarra), Adelino Oliveira (contrabaixo), Miguel Crespo (bateria), Tiago Ferreira (piano) e André Ramalhais (trombone) vão proporcionar uma noite de jazz, no Hostel Atlas em Leiria. A entrada é gratuita.

 

  • Cancro – 22 de novembro – 23h00 – Stereogun

Sexta-feira, a Stereogun leva ao palco os Cancro. Uma banda cyber/electro/punk, com muitos sintetizadores, máquinas, berros e guitarras sujas! Cancro é constituída por Tiago Lopes, José Penacho (Marvel Lima, Riding Pânico) e Fabio Jevelim (Paus, Riding Pânico). O trio acabou de editar “+” (mais), o álbum de estreia cujas receitas revertem a favor do IPO (Instituto Português de Oncologia).

 

 

  • Espetáculo de Encerramento do Projeto Pavilhão Mozart – 23 de novembro – 16h00 – Teatro José Lúcio da Silva

Ópera na prisão/Pavilhão Mozart: Só Zerlina ou Cosí fan Tutte começou em 2016 “inspirados” pela transformação dos participantes. É um programa artístico SAMP realizado com mais de uma centena de jovens da Prisão Escola de Leiria, tendo como parceiros locais o Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, a Câmara Municipal de Leiria, a Escola de Dança Clara Leão, o Leirena Teatro e a Casota Collective. Ao longo de mais de 2 anos foi montada a produção de uma ópera, realizando vários concertos dentro e fora do estabelecimento prisional, e envolvidos múltiplos parceiros.

 

 

  • Pinhal d’El Rei – 23 de novembro – 21h30 – Teatro Miguel Franco

O grupo Pinhal d’El Rei foi fundado em 1982, com a missão de manter viva a música tradicional portuguesa.
Ao longo destes 37 anos todo o repertório foi sofrendo transformações com a experiência e influências de todos os que, com a sua passagem pelo grupo, contribuíram para o que ele hoje é.

 

 

Fotografia/Vídeos: DR