O Festival Mata d’Aire está de regresso a Mira de Aire com Papillon


Escrito por:

O Festival Mata d’Aire está de regresso com três dias de festa repletos de exposições, demonstrações e espetáculos. Papillon é o grande destaque do alinhamento musical.

Em Mira de Aire é verão ano sim, ano não e  parece que este ano, à semelhança do que acontece de dois em dois anos, a icónica festa da vila está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Chão da Aberta.

O Festival Mata d’Aire nasceu em 1996, organizado pela MataJovem – Associação Juvenil em Meio Natural, e tem, já há 24 anos, um papel muito importante na dinamização de atividades lúdicas e culturais, não só para os jovens da Vila de Mira de Aire, mas para toda a população da região no geral.

É com este objetivo bem definido, e procurando sempre promover a divulgação e preservação do parque natural, e manter a tradição juvenil mirense bem acesa, que o festival está de regresso para mais uma edição com muita irreverência.

festa-mira-aire-porto-de-mós-leiria-til-magazine

A edição de 2019 do Mata d’Aire foi concebida com base na ecologia e sustentabilidade, apostando no “adeus” ao descartável como primeiro sinal dessa mudança. Mudança essa que já valeu ao festival o Selo de Eco-Evento atribuído pela Valorlis.

Da programação de 3 dias de festival fazem parte atividades radicais; caminhadas e passeios pelo polge; jogos tradicionais e diversões infantis; exposições; demonstrações e espetáculos;  workshops; aulas abertas e ciclos de conversas; e ainda várias atuações musicais, com destaque para o concerto do rapper português Papillon.

Papillon é Rui Pereira, um dos nomes emergentes do hip-hop e da música urbana portuguesa e, um quinto do grupo de hip-hop GROGNation.

O rapper português uniu-se a Slow J e Sente Isto, e em 2018 laçou o seu primeiro álbum a solo Deepak Looper, que irá apresentar no dia  13 de julho no festival Mata d’Aire.

Pelo palco desta edição das Festas de Mira de Aire vão ainda passar vários nomes regionais e nacionais, como Juncalhatoda, DJ YA, Alohomora, Banskank Sound, Os RED, Hot Crazy Boy, Art3 e Zukutru.

Pode conhecer o programa completo da edição de 2019 da Festa de Mata d’Aire  aqui.

 

Fotografias: MataJovem

Texto: Catarina Ferreira