O Festival Aéreo vai meter F-16 a voar por Monte Real


Escrito por:
Fotografia por:
Teresa Neto
Teresa Neto
                       

Últimos posts de Teresa Neto (see all)

    Se quiser ver este espetáculo e não tem transporte, grandes notícias: há transporte gratuito para a Base Aérea de Monte Real

    “Anda comigo ver os aviões” é uma música, mas no sábado, dia 29 de junho, também é uma realidade no distrito de Leiria.  Na Base Aérea de Monte Real será possível contemplar várias avionetas acrobáticas naquele que é denominado como “Festival Aéreo”,

    Os F-16 são a grande atração, mas para os grandes conhecedores destes pequenos e rapidíssimos transportes, também haverá Chipmunk, Épsilon TB-30, C-295M, C-130H, EH-101 Merlin, AW119 Koala, Alouette III e Falcon 50.

    A unidade de Monte Real que celebra em 2019, 16 anos,  vai contar com uma programação variada das 10h às 20h. O começo do Festival Aéreo está marcado para as 15h, porém poderá visitar logo de manhã a exposição estática.

    As principais atrações do Festival Aéreo são a patrulha acrobática de helicópteros ASPA (Força Aérea espanhola), a patrulha acrobática “La Marche VERTE” (Força Aérea marroquina) e os YAKSTARS (patrulha acrobática civil portuguesa).

    Como não vai ser possível estacionar o carro junto à Base Aérea, por motivos de segurança, as autarquias de  Leiria e Marinha Grande criaram 17 parques de estacionamento alternativos nas aldeias e vilas periféricas, com a nuance de transporte gratuito para todos os visitantes. Saiba todos os percursos e conheça o cartaz do Festival Aéreo aqui.