Um fim de semana radical: vamos (aprender a) escalar?

ESCALADA_TIL MAGAZINE

Escrito por:

Gosta de experimentar coisas novas? É aventureiro e gosta de experiências ao ar livre? Não adie mais, vá aprender a fazer escalada!

A Rocknwalk organiza este fim de semana um Curso de Iniciação à Escalada, com a duração de dois dias, na Redinha, em Pombal.

No sábado e no domingo, dias 2 e 3 de Março, realiza-se esta experiência que inclui horas de aprendizagem teórica e técnica, com o auxílio de manuais e documentos sobre o tema, e também horas de prática da técnica corporal, aspetos de segurança, nós e utilização do material necessário, perfazendo um total de 20 horas de formação.

O curso é destinado a quem tenha pouca ou nenhuma experiência em escalada em rocha em vias de um largo e é acompanhado por profissionais experientes. Mas se, ainda assim, não se sente preparado, pode sempre fazer um dos workshops de iniciação disponíveis para complementar a sua experiência.

A inscrição tem um custo de 100 euros por pessoa, que incluem todo o material de escalada necessário, os documentos de apoio e o seguro. No entanto, fica por sua conta levar o calçado e a roupa adequados, um casaco impermeável e uma mochila de pelo menos 20 litros com água e o farnel para os dois dias.

Se não tiver tempo para preparar o farnel, pode ainda acordar com a Rocknwalk a marcação de reservas para refeições e alojamentos nos locais da prática.
Quer inscrever-se já? Tem o formulário e mais informações aqui.

Texto: Marta Lopes