Escape Room e mais 4 filmes que não pode perder esta semana


Escrito por:
TIL (Redação)
TIL (Redação)
                       

Últimos posts de TIL (Redação) (see all)

Gosta de puzzles? De seguir pistas? De mistérios e jogos psicológicos? Mesmo quando o jogo se torna realidade? Se a resposta é sim, a estreia de Escape Room é a não perder. Se para puzzles a sua paciência já deu o que tinha a dar, não desanime, nas estreias desta semana há filmes para todos os gostos: desde a animação de Asterix e Obelix à luta pelos direitos das mulheres.

 

  • Uma Luta Desigual

Disponível em: Cinema City Leiria

Ainda no espírito do movimento Me Too, esta é a história real de Ruth Bader Ginsburg (interpretada por Felicity Jones), numa luta contra a discriminação de género. A história de vida e da carreira daquela que veio a ser a segunda mulher e a primeira judia a ser nomeada, a convite de Bill Clinton, como juíza no Supremo Tribunal dos EUA.

 

  • Asterix: O Segredo da Poção Mágica

Disponível em:

Cinema City Leiria
CinePlace Leiria
CinePlace Caldas da Rainha

Em português e com as vozes de Manuel Marques e Eduardo Madeira, Asterix e Obelix estão de volta com uma nova aventura inédita nunca antes publicada em livro.

Mantendo o relevo da semana num panorama feminista, esta é a primeira vez em que uma personagem feminina, a que dá voz Bárbara Bandeira, acompanha a famosa dupla como personagem principal. Entre os três e Panoramix, espera-se diversão e aventura para toda a família na busca de uma nova fórmula para a tão famosa poção mágica.

 

  • Vox Lux

Disponível em: CinePlace Leiria

Contando com canções originais da Sia e uma banda sonora de Scott Walker, este filme junta Jude Law e Natalie Portman numa viagem de 18 anos de ascensão da controversa estrela, Vox Lux.

Num drama que traz à memória O Cisne Negro, com quem partilha a atriz principal, Vox Lux vem relatar os desafios e segredos da indústria do espetáculo, desta vez na música Pop.

 

  • Terra Franca

Disponível em: Cinema City Leiria

Se é fã do cinema Português não poderá deixar passar Terra Franca, a primeira longa-metragem de Leonor Teles. Este é um documentário sobre a história de um pescador de Vila Franca de Xira, Albertino Lobo, e das suas relações com o rio e com a terra ao longo das quatro estações do ano.

 

  • Escape Room

Disponível em: Cinema City Leiria

Escape Room é um thriller psicológico que vem dar um novo peso à recente tendência dos jogos coletivos em salas de terror.

Numa aventura fora do seu controlo, seis amigos vêem-se obrigados a desvendar mistérios e a seguir estranhas pistas para, não só saírem da sala, mas conseguirem sobreviver.

 

Texto: Marta Lopes