Ti Milha e mais 3 festivais do distrito nomeados para o Iberian Festival Awards


Escrito por:

Dancefloor, Caldas Nice Jazz e Cistermúsica são os outros festivais do distrito de Leiria a serem nomeados para os prémios culturais ibéricos

São quatro os festivais da região de Leiria a comparecer nos Iberian Festival Awards, integrados no Talkfest. Este é um evento ibérico que pretende homenagear os melhores festivais de música de 2018 em Portugal e Espanha.

O Dancefloor é o festival do distrito com mais nomeações, num total de cinco. O festival de música eletrónica, que aconteceu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, está nomeado nas categorias de Best Medium-Sized Festival, Best Touristic Promotion, Best Line Up, Best Infrastructure e Contribution to Sustainability.

Mas a grande surpresa caiu sobre o pequeno, mas irreverente, festival Ti Milha, que surge anualmente na Ilha (Pombal). O Ti Milha está nomeado para a categoria Best Cultural Programme, fazendo concorrência a grandes festivais da Peninsúla Ibérica.

Outro festival da zona que também poderá ganhar este prémio é o festival Caldas Nice Jazz. Este festival também ficou nomeados em mais duas categorias: Best Small Festival e Best Indoor Festival.

O outro nomeado foi o alcobacense Cistermúsica que, tal como o Caldas Nice Jazz, pode vencer o prémio para Best Small Festival.

Os vencedores para estes prémios serão entregues em Vigo, no dia 13 de março de 2019, no Teatro Afundación.