Surma é destaque no maior site cultural da Islândia

Surma_til Magazine

Escrito por:

A artista de Leiria vai atuar no Iceland Airwaves Music Festival em Novembro

Surma, também conhecida por Débora Umbelino, é tema de relevância no The Reykjavíc Grapevine, o maior webiste de música da Islândia.

E qual o motivo? A artista oriunda de Leiria é uma das mais recentes confirmações do festival de música Iceland Airwaves Music Festival. Juntamente com quase duas dezenas de nomes confirmados, Surma conteve neste artigo foto de destaque mas também um videoclip exemplificativo do que é o seu estilo musical que tal como o The Reykjavíc Grapevine diz: “intriguing Portuguese dream-pop and electronica”  (a portuguesa com um dream-pop e eletrónica intrigante).

Esta não é de todo uma estreia em palcos estrangeiros. Surma tem apresentado o seu mais recente álbum “Antwerpen” tanto por Portugal, como também por vários países da europa e também dos próprios Estados Unidos da América.

O festival Iceland Airwaves Music Festival acontece na capital, Reykjavíc, dos dias 7 a 10 de novembro. Além de Surma, mais de 50 artistas nacionais e internacionais também fazem parte do cartaz, entre eles Fever Ray, Blood Orange, Cashmere Cat e Tommy Ca$h.

Caso queira ver Surma em grandes palcos e não possa ir à Islândia, recomendamos uma ida ao Festival Paredes de Coura, onde já foi confirmado o nome da artista.