O realizador e o argumentista de “Fátima: O Derradeiro Mistério” vão estar em Leiria


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

Fátima, O Derradeiro Mistério é o filme-documentário que relaciona “as misteriosas aparições” de Nossa Senhora na Cova da Iria com alterações na “História dos últimos 100 anos”. O objetivo? Querer “ajudar a refletir” sobre uma mensagem (ainda) tão presente.

Jaime Vivalta e Andrés Garrigó , argumentista e realizador deste documentário religioso, vão estar em Leiria numa sessão especial que decorrerá no Cinema City Leiria sábado, dia 13 de outubro.

Andrés Garrigó já realizou vários filmes desta temática, onde se destacam os documentários “Poveda” e “Francis: The Pope of Change”.

“Terá Fátima marcado a História do mundo? Uma série de estranhas coincidências parecem indicar que as misteriosas aparições de Fátima alteraram o curso da História dos últimos 100 anos… Baseado em factos verídicos e na opinião de peritos internacionais, o filme revela eventos ignorados oferecendo-nos uma entusiasmante visão global do fenómeno”, lê-se na sinopse do filme.

 

Este filme, além de ter como intenção abrir a mente, apresenta histórias de conversão e mensagem de paz com a finalidade de ajudar as pessoas perceber que “Nossa Senhora está sempre presente” e que “não foi só” em 1917 que “apaziguou a guerra” com a oração, uma mensagem que é “evidenciada ao longo” dos 80 minutos de sessão.

O filme-documentário estreou ontem, quinta-feira, dia 11, em 16 salas de cinema em Portugal. O Cinema City Leiria, e o Cineplace de Caldas da Rainha são duas das opções para ver Fátima, o derradeiro mistério.

Cineplace – Caldas da Rainha
5.ª, 6.ª, sáb., dom., 2.ª, 3.ª e 4.ª às 19:30 horas

Cinema City Leiria
5.ª, 6.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª às 19:50 horas
Sáb. e dom.  às  13:45 horas e às 19:50 horas