No Teatro Miguel Franco jaz(z) boa música, de 12 a 15 de julho


Escrito por:

De 12 a 15 de julho, o Teatro Miguel Franco, em Leiria, vai ser o palco da 3ª OJL Jazz Sessions.

No primeiro dia do evento, será o Workshop de Big Band, para os interessados em aprender as bases introdutórias de jazz, como técnicas de improvisação e linguagem, e tem o objectivo concreto de trabalhar repertório específico de Big Band, como exemplos de Count Basie, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, etc. Porém, lamentamos informar que as inscrições acabaram no dia 1 de julho. A apresentação dos novos artistas de jazz será no último dia do evento, no dia 15.

No dia 13, a partir das 21h30, sobe ao palco a Orquestra Jazz de Leiria. Da autoria do músico César Cardoso, surgiu em 2011 a  Orquestra Jazz de Leiria, com o objetivo de criar uma formação de qualidade, que reunisse os melhores músicos, que se dedicassem ao estilo em questão, da região de Leiria.

Como se não bastasse, no dia 14, é a vez do Luís Cunha Quinteto dar música aos espetadores. O experiente músico, e membro da Orquestra Hot Club de Portugal, vem mostrar, devidamente acompanhado, o que andou a criar durante toda a sua carreira, após inúmeras colaborações com grandes nomes do jazz português, como Mário Laginha, Maria João, Bernardo Sassetti, entre outros.

Esperam-se dias de boa música, tendo tudo para serem ótimos serões, para desanuviar, a ouvir alguns dos melhores temas de jazz, interpretados por belíssimos artistas.

Pode adquirir os bilhetes para dia 13 e 14, clicando no respetivo dia que pretende.