Cistermúsica vai estar disponível na RTP Play

cistermusica rtp play

Escrito por:

 O festival que faz sucesso todos os anos em Alcobaça, está agora também disponível nas plataformas digitais da RTP Play e RTP Palco.

É já a partir de março que o Cistermúsica passa a ter mais uma porta de entrada naquela que é considerada a maior sala de espetáculos digital do País, a RTP Palco e do serviço público de streaming, RTP Play.

Gratuita e acessível em qualquer dispositivo, a plataforma digital vai disponibilizar os concertos da 28.ª edição do festival, organizado pela Banda de Alcobaça e Academia de Música de Alcobaça. Mesmo em tempo de pandemia, esta edição contou com uma adesão surpreendente esgotando todos os espetáculos presenciais.

Com o grande objetivo de alcançar novos públicos, esta parceria digital ajuda a divulgar a diversidade artística como a dança, experiências performativas e claro, promover concertos de outros géneros musicais.

Em 2021, o Cistermúsica continuará com o tema central dos 500 anos da Circum-navegação de Fernão Magalhães e pretende reforçar a presença a nível internacional, especialmente na Península Ibérica.

Na 29.º edição do festival serão ainda assinalados os momentos mais relevantes do ano, tais como os 100 anos de Astor Piazzolla, os 100 anos da morte de Camille Saint-Saëns e os 75 anos da morte de Manuel de Falla.

 

Texto: Rui Miguel Marques
Foto: Municípo Alcobaça