Sidrada dispõe agora de provas de sidras no Oeste

prova de sidras

Escrito por:

A famosa marca de sidras aposta na oferta turística para dar a conhecer os seus produtos, desde o seu começo até chegar às garrafas.

Os dias de verão chegam, o corpo pede hidratação e caso também peça algo doce, a sidra é sempre uma das melhores opções – seja na esplanada, em casa ou até nos próprios pomares onde são colhidas as frutas – foi muito provavelmente a partir deste brainstorming que a Sidrada lançou neste final de verão idas onde a produção da sidra 100% portuguesa (e do Oeste) é desenvolvida.

Sidrada: a primeira sidra 100% portuguesa que já conquistou Miguel Esteves Cardoso

É no município do Bombarral onde estão situados todos os pomares (onde são retirados os frutos) e onde é feita a produção e confeção das sidras e espumantes de sidras, que poderá experimentar nesta prova. 

Nesta altura poderá aproveitar  para visitar os pomares que estão cheios de fruta nas árvores, e observar todo o processo da apanha da fruta que decorre durante os meses de Agosto e Setembro. 

«Achamos importante mostrar aos consumidores de sidra em Portugal, de onde vem a matéria prima dos produtos que consomem e que as sidras em Portugal podem ter 100% sumo de fruta nacional, sem corantes, aromatizantes e naturais. Para além disso, poder explicar o processo de produção da sidra, ou vinho de maçã como muitas pessoas também lhe chamam, é um desafio extraordinário», explicam os donos Liliana Nóbrega e Nuno Clímaco em comunicado.

A atividade da visita e provas tem a duração de 1h30, e inclui: visita guiada com explicação, prova de 3 sidras e 1 espumante de sidra. Custa 15-20€ por pessoa e respeita todas as normas da DGS no que respeita a segurança e higiene dos visitantes (50% desconto para crianças ate aos 10 anos de idade).

Se quiser aproveitar um desconto, aproveite a campanha da Odisseias aqui.