Alcobaça apoia a cultura local com o festival Novo Palco


Entre 9 de outubro e 9 de janeiro de 2021, Alcobaça promove o novo festival da região. Novo Palco será um evento multidisciplinar que contará com artistas e grupos alcobacenses, com lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho.

Como referido em comunicado no site autárquico de Alcobaça, “Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 foi a cultura, um enorme setor que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, palco e multimédia, entre muitas outras profissões.”

De modo a apoiar aqueles que trabalham para a cultura, vão ser realizados 11 espetáculos, 1 em cada fim de semana. Serão apreciados projetos artísticos nas áreas da música, teatro, stand-up comedy, dança e multimedia.

Até ao próximo dia 15 de julho, todos os artistas (individuais ou em grupo) interessados em participar devem enviar um email com a sua candidatura para: cine.teatro@cm-alcobaça.pt, com as seguintes especificações: título do espetáculo, descrição/sinopse, rider técnico (específico ou previsto), duração, disponibilidade de datas e cachet.

A nota autárquica frisa e conclui, “Alerta-se para o facto deste evento estar condicionado à evolução da pandemia do Covid-19 em Portugal, e em particular no concelho de Alcobaça, pelo que poderá sofrer alterações ou cancelamentos de última hora”