Há uma nova máscara inovadora no mercado – é transparente e inclusiva


Escrito por:

O facto de não esconder o sorriso, torna esta máscara “mais humana”.  O produto é desenvolvido por uma empresa na Martingança, concelho de Alcobaça.

O que não falta agora são máscaras com toda esta situação de pandemia, provocada pelo Covid-19. A maioria das máscaras são descartáveis mas com o passar do tempo, várias empresas têm criado máscaras reutilizáveis com o mesmo nível de proteção, como é o caso da máscara de cortiça que já falamos na TIL.

Agora foi a vez da RKP Moldes, empresa sediada na Martingança, criar uma máscara bem diferente das habituais.  Esta é uma máscara chamada “Victory Protects”, que tem como principal distinção a sua estética já que é totalmente transparente. Com isto, é possível ver a sua cara por inteiro e sentir-se igualmente protegido das gotículas diretas, a principal causa da disseminação do Covid-19.

Segundo o site da empresa, “a máscara Victory é um complemento de proteção individual em policarbonato que previne a projeção das suas gotículas para o meio envolvente, conjugando com a barreira exterior que permite também reduzir o seu risco de contaminação”.

Além de todas estas qualidades, esta máscara é também inclusiva já que, pelo facto de ser transparente, torna-se mais fácil comunicar com pessoas com algumas deficiências, como o caso da surdez.

A RKP Moldes está a produzir cerca de 15 mil máscaras por dia. Um pack de 3 máscaras tem o preço unitário de 12€. Pode compra-las diretamente online pelo site.  Os portes de envio são gratuitos até dia 17 maio.

 

Fotos: DR