Festival Música em Leiria arranca com colaboração entre António Chaínho e Rão Kyao


Jazz, ópera, música clássica e performances de quatro orquestras diferentes – o Festival Música em Leiria continua a apostar em múltiplas áreas da música erudita e realiza-se já a partir de 25 de março. A programação é inaugurada com um concerto grátis de António Chaínho e Rão Kyao.

O mestre da guitarra portuguesa, eleito um dos 50 músicos mais influentes no panorama da world music pela revista Songlines, sobe ao palco na companhia do mais conhecido flautista português da atualidade, para um concerto que se realiza no Mosteiro da Batalha. Mantém-se assim a aposta de espalhar o evento por diversos concelhos do distrito de Leiria, estando também previstos concertos em Porto de Mós, Marinha Grande, Batalha, Pombal, Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Alcobaça e Ourém.

Organizado pelo Orfeão de Leiria, o festival vai na sua 38ª edição, o que o torna no mais antigo festival de música português a decorrer sem interrupções. Além disso, é um evento que não se esgota na música, como prova a vinda da Companhia de Dança Olga Roriz  ao Teatro José Lúcio da Silva, no dia 21 de março.

Para mais informações e um programa completo clique aqui