37º Festival Música em Leiria com Mário Laginha e muito mais!


Escrito por:

O Festival Música em Leiria vai entrar na sua 37ª edição e para celebrar poderemos contar com muita música Jazz, clássica e outras linguagens artísticas a não perder!

 

Organizado pelo Orfeão de Leiria, o Festival Música em Leiria decorrerá de 23 de março a 25 de abril e traz ao nosso distrito uma seleção de artistas do mundo do jazz, da música clássica mas também da dança. Iniciando com o concerto de Mário Laginha e Pedro Burmester este dia 23. O evento contará também com outros nomes de peso, como PaGaGnini, André Gaio Pereira, Francisco Sassetti, Petit Gatô, Ivan Lins, Cláudia Franco, Orquestra Sinfónica de Leiria, Orquestra Filarmónica das Beiras e muitos mais.

Este é um dos festivais que é impossível arranjar desculpas para não participar, uma vez que os espetáculos estão distribuídos pelo distrito desde o Teatro José Lúcio da Silva, ao Centro Cultural de Ansião, ao Teatro Stephens a até às Grutas de Mira de Aire. 

Desde músicos já consagrados, nacionais e internacionais, a artistas em início de carreira, como é o caso da Orquestra Sinfónica de Leiria e o Estágio de Sopros, o Festival congrega em várias linguagens e estilos. António Vassalo Lourenço, diretor artístico explica, “a programação encoraja um diálogo efetivo entre diferentes áreas e géneros musicais, esbatendo fronteiras que apenas teoricamente são estanques.” Ivan Lins e o grupo PaGaGnini representam o Brasil e Espanha, respetivamente, dando uma dimensão internacional ao evento. Na vertente da dança está programado o espetáculo de Eva Manzano com a Plataforma Displaced.

São vários os concertos de entrada gratuita e com a oferta cultural deste festival é difícil recusar presença! Pode consultar o cartaz completo!

Cartaz Oficial Festival Música em LeiriaFoto destaque: Paulo Pires