Crossfire Firefighter: A prova radical para Bombeiros!


Escrito por:

A prova de bombeiros mais exigente do país toma Leiria de assalto e estão preparados desafios que vão testar as capacidades físicas dos participantes.

Nos dias 16 e 17 de maio, o Jardim da Almuinha Grande vai receber corporações de bombeiros de todo o país, para participarem num conjunto de rígidos obstáculos e provar qual das corporações é a mais dotada fisicamente. A prova, organizada pelos Bombeiros Municipais de Leiria em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, combina um conjunto de exercícios típicos do CrossFit e as suas origens remontam a 2014, ano em que um grupo de bombeiros de Leiria se iniciou na modalidade, chegando a participar nalgumas provas.

A competição destina-se apenas a bombeiros e será realizada em duplas do mesmo género, da mesma ou de corporações diferentes. Os participantes terão que completar um conjunto de desafios equipados com os apetrechos característicos do combate a incêndios e resgate, como os fatos de proteção, capacete e aparelho respiratório. 

As inscrições estão limitadas a 104 elementos e para quaisquer dúvidas pode contactar a organização através do seu endereço de e-mail crossfirebmleiria@gmail.com e da página oficial do evento no Facebook.