Do Jazz ao Hip Hop passando por bandas nacionais de renome: 7 Concertos a não perder esta semana


Escrito por:
Inês Oliveira
Inês Oliveira
                       

Últimos posts de Inês Oliveira (see all)

  • Atlas Jazz Sessions – 4 de Dezembro – 22h00 – Atlas Leiria

José Vieira (guitarra), Adelino Oliveira (contrabaixo), Miguel Crespo (bateria), Tiago Ferreira (piano), André Ramalhais (trombone) vão proporcionar uma noite de jazz, no Hostel Atlas em Leiria.

 

  • Orquestra Metropolitana de Lisboa | Bach, Mishima e Philip Glass – 6 de Dezembro – 21h30 – CCC Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha

No Concerto para Cravo, que compôs em 2002, Glass dialoga com o passado através do revivalismo deste instrumento, recorrendo a texturas rendilhadas e contrapontísticas, mas com roupagem inequivocamente moderna. Contrapõe-se aqui o Concerto para Cravo N.º 3 de Bach, uma obra que permite vislumbrar as competências do grande músico, também na condição de intérprete.

 

 

  • Nouvelle Vague – 6 de Dezembro – 21h30 – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

Os Nouvelle Vague apresentam-se em formato acústico para celebrarem os 15 anos do seu primeiro álbum homónimo. As suas vocalistas mais
icónicas e acarinhadas por todos, Phoebe Killdeer e Melani Pain serão as estrelas de noite e interpretarão temas clássicos e inéditos (temas esses a editar ainda este ano em vinil).

 

 

  • ALLEN Halloween  + RUZE – 6 de Dezembro – 23h00 – Texas Bar, Leiria

A voz grave e os instrumentais sufocantes são algumas das características que permitem identificar rapidamente a música de Allen Halloween. Conta através de histórias e personagens a sua perspectiva sobre dramas sociais e urbanos, com verdadeiras lições para quem ouve.

 

Figura central da cena hip-hop de Coimbra, RUZE, é um dos mais antigos MCs portugueses que continua em actividade. O seu novo EP “Tenho Tudo”, relata as dificuldades dos portugueses na era do consumismo e tem um estilo vincado que segue a escola de rap dos anos 90.

 

 

  • GNR – 6 de Dezembro –  22h00 – 30º Feira Nacional Artesanato e Gastronomia – Parque Municipal de Exposições, Marinha Grande

Os GNR, uma das bandas resultantes do chamado Boom do Rock Português do início da década de 80, atua na Feira de Artesanato e Gastronomia, a 6 de Dezembro, às 22h00.

 

  • Anjos –  7 de Dezembro – 22h00 – 30º Feira Nacional Artesanato e Gastronomia – Parque Municipal de Exposições, Marinha Grande

Os Anjos encontram-se actualmente a celebrar 20 anos de carreira e irão actuar na Feira de Artesanato e Gastronomia, a 7 de Dezembro às 22h00.

 

  • D3Ö – 7 de Dezembro – 23h30 – Stereogun, Leiria

Os D3Ö (lê-se “the trio”) nasceram em Coimbra, em 2002, e são formados pelo lendário vocalista dos Tédio Boys, Toni Fortuna e por dois ex-Garbage Catz: Tó Rui e Miguel Benedito. Neste momento, encontram-se em preparação para o regresso aos discos e este concerto servirá para mostrar o quão em forma está, nesta fase, esta banda do panorama nacional.

 

 

Fotografias/Vídeos: DR