Concertos da Semana: Do Jazz arrebatador de Salvador Sobral até ao Punk Refinado dos Dokuga


Escrito por:
Filipa Lobo Gaspar
Filipa Lobo Gaspar
                       

Últimos posts de Filipa Lobo Gaspar (see all)

Esta semana está marcada por uma grande diversidade de concertos pelos três cantos de Leiria. Se gosta de música clássica, de jazz ou até de punk, esta semana é nitidamente para todos os gostos.

 

  • Solistas da Metropolitana, Museu Leopoldo de Almeida, 28 de novembro, 18:00h

Rafaela Oliveira no fagote; Diana Tzonkova, Daniela Radu e Anzhela Akopyan, no violino; e Flávia Almeida Castro, no cravo, apresentam sonatas em trio, percorrendo as partituras de Bach, Telemann, Händel, entre outros. Um espetáculo de grande impacto sensorial, incluído na Temporada de Música da Câmara de Caldas da Rainha.
Entrada livre.

 

  • Suresh K. Nair + Joana Rodrigues, Caldas da Rainha, 28 de novembro, 22:00h

 

Suresh K. Nair irá pintar um mural ao som da música da poeta e cantora Joana Rodrigues, prestando homenagem à água como algo de sagrado. Um espetáculo fundido entre música e arte urbana.
Entrada livre.

 

  • Alien Squad + Dokuga, Stereogun, 30 de novembro, 23:00h

 

Os leirienses Alien Squad celebram 30 anos de existência com espetáculo marcado no Stereogun. Com eles trazem o novo álbum “Stand Your Ground”, que será editado pela Rastilho Records, no dia 29 de novembro.
Como banda convidada vêm do Porto os Dokuga, naquela que será uma noite de punk à moda antiga, onde estará cada um por si “À Espera do Caos”.

 

Os bilhetes custam 7€.

 

  • Salvador Sobral, CCC, 30 de novembro, 21:30h

 

Salvador Sobral apresenta-se nas Caldas da Rainha para a mostra da sua nova longa duração, intitulada “Paris, Lisboa”, editado pela célebre Valentim de Carvalho. O álbum elevou Sobral até ao 1º lugar dos tops portugueses, já em Espanha também foi ressaltado, recebendo o 11º lugar no top. Para além da língua portuguesa, Sobral decide percorrer também o inglês, francês e espanhol, com uma escrita introspectiva e melódica. Será certamente, um espetáculo a não perder.
Os bilhetes custam entre 20 a 25€.