Caldas quer ser “Rainha do Natal” com pista de gelo ecológica e balão de ar quente

caldas-da-rainha-natal-til-magazine-leiria

Quatro milhões de lâmpadas led, sete quilómetros de ruas iluminadas, presentes gigantes, uma  pista de gelo ecológica e um balão de ar quente, são apenas algumas das novidades da programação de Natal das Caldas da Rainha para 2019.

O programa de Natal das Caldas da Rainha começou a 16 de novembro, com a inauguração da iluminação natalícia e da árvore de Natal gigante (com 25 metros), na Praça 25 de Abril. Mas se acha que é só por aí que ficam as celebrações e decorações da cidade, engana-se, porque este ano a cidade quer ser a “Rainha do Natal”, e preparou muitas novidades e surpresas que se estendem até 6 de Janeiro, Dia de Reis.

Como já é habitual, as festividades de Natal nas Caldas da Rainha iniciaram-se com a inauguração da tradicional árvore de Natal gigante que, apesar de este ano ser mais pequena, faz-se acompanhar por dois presentes enormes e por um feixe de luz laser, que a torna visível por toda a cidade. Nesse mesmo dia foram, ainda, ligadas as iluminações de rua, que este ano se estendem a mais ruas e monumentos, perfazendo um total de sete quilómetros de luzes, distribuídas por 46 ruas.

Mas as novidades não se ficam pela iluminação. Com o objectivo de aumentar a atratividade e colocar os visitantes a circular pela cidade, a organização do evento optou por criar vários novos pontos de interesse e eventos que irão decorrer nos quatro primeiros sábados das festividades.

Assim, no dia 23 de novembro, realizou-se a “Grandiosa Parada do Pai Natal”, com a chegada do Pai Natal à casa onde ficará, na Rua Dr. Miguel Bombarda.  A 30 de novembro será aberta a nova pista ecológica de gelo sintético, com a presença da cantora Rebeca, que funcionará até 5 de janeiro no largo do CCC, e cujo bilhete terá o custo de 3,50 euros, por meia hora de patinagem.

No sábado seguinte, dia 7 de Dezembro, entra em funcionamento o comboio de Natal, que este ano efectua três paragens junto às principais atividades das celebrações; e será aberta outra das novas atracções do evento: um balão de ar quente que irá fazer baptismos de voo no parque de estacionamento do CHO, atrás do Chafariz das 5 Bicas. Nesse mesmo fim-de-semana, de 6 a 9 de Dezembro, decorrerá ainda na Avenida 1º de Maio mais uma edição do Caldas Street Food Fest.

Para além das atividades principais ao longo de todas as celebrações natalícias, as ruas da cidade serão ,ainda, animadas por várias actuações musicais, danças, exposições, passeios de charrete e de bicicleta, arruadas, e muitas outras surpresas.

Pode consultar o mapa de atividades e a programação completa do evento  aqui.

 

Texto: Catarina Ferreira

Foto de Destaque: DR