Ex-vocalista dos Silence 4 é um dos nomes a não perder na lista de concertos para ver esta semana


Escrito por:

Sinfonisches Jugendblasorchester – 3 de setembro – 21h30 – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

A orquestra sinfónica alemã Sinfonisches Jugendblasorchester Baden -Württemberg vem, pela segunda vez, em digressão a Portugal, sendo de novo recebida pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

A jovem orquestra vai estar na cidade do Lis, amanhã, onde apresenta um espetáculo, no Teatro José Lúcio da Silva, pelas 21h30. Um concerto a não perder com entrada gratuita.

Wu Tiao Ren – 7 de setembro – 22h00 – Atlas Hostel Leiria 

O quarteto chinês Wu Tiao Ren expressa, através da música, o impacto e as contradições da globalização na China. Em mandarim e outros dialetos, cantam as alegrias e angústias de jovens que foram procurar vida nas grandes cidades sob uma base folk punk. 

David Fonseca – 7 de setembro –  21h30 – Festival Sabores do Mar, Peniche

O ex-vocalista da banda leiriense Silence 4 vai atuar no Festival Sabores do Mar, em Peniche. Com 20 anos de canções e um disco de celebração chamado ‘Radio Gemini’, David Fonseca apresenta um conjunto de temas vibrantes e refrescantes a não perder. A entrada no recinto é gratuita.

Mário Laginha – 8 de setembro  – 10h00 – Teatro Miguel Franco, Leiria 

O pianista e compositor português Mário Laginha vai animar miúdos e graúdos, no próximo domingo. O espetáculo está inserido no âmbito dos Concerto para Bebés, que durante os meses de setembro e outubro vão ser acompanhados pelo jazz. 

Locais de venda: www.ticketline.sapo.pt | FNAC | WORTEN | TMF no dia dos Concertos a partir das 8h30.

Ópera no Património: Requiem de Giuseppe Verdi – 8 de setembro – 21h30 – Jardim da Almuinha Grande, Leiria

A iniciativa Ópera no Património é um roteiro cultural que junta os municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra, propondo ópera em versão cénica, concertos operáticos de música de câmara e de música coral sinfónica, em vários monumentos e espaços da região. Neste âmbito, Leiria recebe no próximo domingo, no Jardim da Almuinha Grande, o concerto sinfónico Requiem, de Giuseppe Verdi. 

Texto: Cláudia Borges Monteiro  

Fotografia: DR