Porto de Mós recebe mais um ano de tasquinhas e artistas de renome, como Carminho ou Dealema


As Festas São Pedro, em Porto de Mós, não são festas sem as tão conhecidas tasquinhas. Além disso, há música para todos os gostos. E nem o Pastel de Mós fica de fora da festa!

De 28 de junho a 7 de julho, entra mais uma edição das grandes Festas São Pedro. As festas que levam pessoas de todo o distrito a Porto de Mós, volta em 2019 e traz com ela um programa recheado de grandes momentos culturais, desportivos e gastronómicos.

Música de qualidade nacional não vai faltar nesta semana de festa. Destaque para a grande diversidade de espetáculos (todos eles gratuitos) de Djodje (30 de junho), Dealema, Carminho e Paulo Gonzo. Poderá ter noites mais calmas com fado e baladas ou balançar aos ritmos do rap ou do kizomba.

As Tasquinhas continuam a ser um dos principais atrativos dos visitantes, que poderão usufruir das dezenas de barraquinhas disponíveis para lanchar ou jantar, comer uma bifana ou apreciar alguns dos pratos típicos, como enchidos ou carapaus. Caso vá à procura da tradição local, poderá comer tortulhos de Mira de Aire, Morcela do Alqueidão da Serra ou os doces da recentemente candidata a uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, os Pastéis do Mós.

Nestas Festas de São Pedro, a música também não vai faltar. Este ano as festas acolherão o programa “Somos Portugal”, da TVI, marcado para o dia 30 de junho. Também estão marcadas as Marchas de São Pedro, seguidas do espetáculo de fogo, na Avenida de Santo António. O Picadeiro, os Espetáculos Equestres, a Feira de Artesanato e de Comércio, a Feira de Divertimentos e o Concurso de Beleza Canino, são outras das atrações disponíveis.

Fotografia: Festão São Pedro