Festival Jazz Matazz leva Jazz à mata dos Marrazes


Escrito por:

Os Marrazes recebem este fim de semana a primeira edição do Festival JazzMatazz. Uma homenagem à mata dos Marrazes que leva o jazz a um local histórico na terra, dando-lhe nova vida.

 

Este sábado o Festival JazzMatazz inaugura a sua primeira edição com jazz ao ar livre, na mata dos Marrazes. A ideia para o evento surge pela mão de Catarina Dias e Paulo Clemente, que com o lema “A natureza como palco improvisado” pretendem revitalizar a mata dos Marrazes e incitar a população a utilizá-la. “Queremos reviver o que acontecia há duas décadas”, quando a Mata era usada para piqueniques, passeios e atividades em família, afirma Paulo Clemente, presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa e Maestro da Filarmónica de S. Tiago dos Marrazes.

Dia 1 de junho, o festival começa com o showcase de Alexandre Frazão durante a tarde e à noite, há concertos dos Saxofínia e da The Michael Lauren All Stars.

O concerto da Filarmónica será o ponto alto do segundo dia, visto ser a primeira vez da banda a atuar num espaço que é tão querido da população.

Este festival tem uma dimensão muito maior pelo estado da Mata dos Marrazes. Uma doença atacou milhares de árvores e tiveram de ser abatidas, deixando um vazio na Mata que este festival quer agora preencher.

A ambição da organização é forte e entre os seus desejos está a óbvia revitalização da Mata dos Marrazes, mas também uma quebra de barreiras em relação ao estilo jazz, fomentando a curiosidade pelo género e, ao mesmo tempo motivando a utilização da Mata para serões em família e não só.

Um fim de semana diferente, em família, ao ar livre e com boa música, que mais se pode querer? Atenção, a entrada é livre, por isso não há desculpas para faltar!

 

Cartaz Oficial JazzMatazz