Mosteiro da Batalha no top 3 dos monumentos vais visitados


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

O Mosteiro da Batalha continua no pódio dos monumentos, museus e palácios nacionais mais visitados do País, no entanto comparativamente a 2017, registou menos visitas.

Os monumentos, museus e palácios que se encontram sob tutela da Direcção-Geral do Património Cultural registaram, no ano passado, uma queda de 7,8% no número de visitantes, que representa uma descida de quase 400 mil pessoas, segundo últimos dados publicados.

 

 

O Mosteiro da Batalha registou em 2019 um total de 407950 visitantes. O número de visitantes baixou cerca de 85 mil comparativamente a 2017.

A  Direção-Geral do Património Cultural encontra-se neste momento a apurar as causas condutoras a esta realidade, para que possam ser encontradas soluções eficazes a curto e médio e prazo.

Para já, deixa em observação que, a partir de 2017, foram tomadas medidas com vista a mudanças estruturais nas entradas para os equipamentos culturais para limitar a sobrelotação dos espaços. A DGPC informa ainda que foram também asseguradas medidas de contenção do fluxo de visitantes que passaram pela suspensão dos “bilhetes circuito” assim como o encerramento temporário dos monumentos ao público. Outras medidas como a reorganização da venda de vouchers contribuíram para afetar inicialmente o volume de vendas em 2018.